19 de fevereiro de 2014

Vagas fictícias de emprego

Golpistas em todo o lugar

Sendo que neste país absolutamente tudo é permitido, então vamos a mais um golpe que há tempos ocorre com a anuência de todos.

Há mais ou menos uns 2 ou 3 anos lembro que houve uma grande repercussão na mídia por causa de denúncias sobre a oferta de vagas entre os principais portais de emprego do país que apontavam suspeitas de criação de anúncios fictícios, visando oferecer assinaturas para interessados em supostas vagas existentes.

A partir da oferta de uma assinatura grátis por 7 dias, é possível se candidatar a quaisquer vagas anunciadas pelo site. Ou seja, o candidato efetua o pagamento prévio pela assinatura de um plano mínimo, descontado os tais 7 dias, sendo que se houver interesse pelo cancelamento o candidato deve proceder às etapas antes do prazo desses 7 dias, correndo o risco de serem debitados os valores correspondentes ao plano adquirido.

Pois bem. A questão é se realmente tais vagas anunciadas são verdadeiras, uma vez que muitos reclamam que após efetuarem o pagamento das assinaturas não há sequer um único contato para uma possível entrevista. Não se encontra em nenhuma parte alguém que tenha sido contatado dentro do prazo de gratuidade, nem mesmo após expirado esse período. Há inúmeras denúncias em sites especializados em reclamações, como o Reclame Aqui onde inclusive alguns relatam que, ao se contatar algumas empresas para se obter informações acerca das vagas anunciadas, o que se tem são negativas sobre a própria existência dessas vagas. Há até blogs que denunciam de forma mais contundente esse tipo de atuação desses portais.

É preciso, portanto, muito cuidado...

Nenhum comentário: